Brasil & Mundo

Coronavírus faz Governo antecipar vacinação contra Gripe

Secretário alertou para a antecipação da campanha contra a Gripe. Foto: Pedro Paulo Souza / ASCOM MS

Após a confirmação do primeiro caso de Coronavírus (COVID-19) no Brasil, o Ministério da Saúde (MS) decidiu antecipar a campanha contra a Gripe. Prevista para começar em abril, a mobilização deve acontecer a partir de meados de março.

A informação foi prestada na tarde desta quinta-feira (27) pelo secretário do MS, João Gabbardo Reis, durante coletiva em Brasília. Na ocasião o secretário também alertou que o Ministério deve parar de divulgar notificações caso o Brasil ultrapasse o número de cem casos confirmados.

Até esta quinta-feira (27) já foram notificados nove casos suspeitos da COVID-19 pela Secretaria de Estado de Saúde, quatro a mais dos divulgados nesta quarta. Entre as notificações estão: Rio de Janeiro (2), Niterói (2), Macaé (1), Nova Iguaçu (1), além de dois turistas e um caso com local de residência ainda em investigação. Além dos sintomas respiratórios, os pacientes têm histórico de viagem para países com circulação ativa do vírus.

País

Em todo o Brasil, 132 casos suspeitos de Coronavírus são investigados. Além disso. No total, 16 estados informaram o Ministério da Saúde sobre casos suspeitos.

Com relação ao aumento de preços por conta da corrida em farmácias e drogarias para aquisição de produtos relacionados como álcool gel e máscaras, o secretário se limitou a dizer que a atribuição para regulação de preços cabe ao Ministério da Economia.

“Não há nenhuma explicação plausível para esse aumento. Se identificarmos essa alteração, comunicaremos a Economia. Não há como fazer uma apreensão no varejo e sim na fábrica”, revelou o secretário-executivo.

< Flamengo ganha Recopa Sul-Americana no Maracanã Dominguinhos infarta após emoção com desfile da Viradouro <